PESQUISA APONTA QUE A CANNABIS PODE REVITALIZAR CÉREBRO DE IDOSOS E AJUDA A COMBATER A DEMÊNCIA

 

 

Usar maconha pode causar paranóia em algumas pessoas, e paranóia abre caminho para buscas preocupadas no Google sobre os efeitos de longo prazo da erva.Até o momento, essas buscas tem sido um tanto desencorajadoras.Porém uma nova pesquisa demonstrou uma conexão entre consumir cannabis e o aumento da função cerebral em idosos e pode abrir uma nova percepção sobre como tratar a demência.

Esse novo estudo foi conduzido por Andreas Zimmer da Universidade Alemã de Bonn. A pesquisa, que foi recentemente publicada na revista Nature Medicine, divulga o impacto da maconha no cérebro de ratos idosos.

 

DE ACORDO COM PESQUISA DA UNIVERSIDADE DE BONN, O THC PODE AJUDAR A REVERTER O ENVELHECIMENTO DO CÉREBRO IDOSO E COMBATE DOENÇAS RELACIONADAS À MEMÓRIA COMO A DEMÊNCIA

Durante um mês os pesquisadores deram THC aos ratos de idade de 2 meses, 12 meses e 18 meses.Há de se considerar que a idade máxima que um rato chega geralmente é 2 anos, então o rato de 18 meses é bem idoso em anos de rato.A quantidade de THC administrada foi relativamente pequena(e supostamente não o suficiente pra deixar o rato brisado da maneira que você está acostumado.)

Enquanto ratos mais jovens foram adversamente afetados pelo THC – mostrando sinais de diminuição de capacidades de aprendizagem e memória – os ratos mais velhos prosperaram. Na verdade, foi como se seus cérebros tivessem voltado no tempo ao seu estado de alto funcionamento, seu estado mais jovial. Conexões entre células cerebrais se tornaram mais ativas. Memória e capacidade de aprendizagem foram impulsionados. Sinais de envelhecimento foram revertidos.

“Nós repetimos esse experimento muitas vezes,”disse o Dr.Zimmerman ao New Scientist.  “ É um efeito intenso e profundo.”

COM ESSA NOTÍCIA VOCÊ PODE FICAR TENTADO A USAR ESSA DESCOBERTA PARA TENTAR FAZER SEUS AVÓS QUEIMAREM UM COM VOCÊ

Porém, como Susan Weiss, diretora da Divisão de Pesquisa Extramural  do Instituto Nacional de Abuso de Drogas diz à revista Scientific American, é importante não tirar conclusões precipitadas. Ratos são muito comumente usados em testes laboratoriais devido às suas semelhanças biológicas e comportamentais com humanos, porém, eles simplesmente não são humanos. É necessário mais pesquisa para descobrir se essas descobertas se aplicam também ao cérebro humano.

Também é importante notar que diferentemente do CBD – que se tornou amplamente popular para uso medicinal devido à sua falta de propriedades psicoativas – o cannabinoide usado nesse estudo foi o THC.Isso significa que se as descobertas dessa pesquisa podem ser extrapoladas e aplicadas em humanos, ficar chapado provavelmente será necessário para obter os benefícios potenciais. Dependendo se tu curte ou não a sensação, isso pode ser um enorme benefício ou um grande entrave ao uso medicinal.

Ainda assim, as descobertas do estudo são impressionantes. Como diz a revista Scientific American, o resultado de administrar THC em ratos idoso foi que “neurônios no hipocampo – uma área no cérebro crucial ligada à memória e aprendizado  – tiveram mais ligações sinápticas, os pontos de contato para comunicação entre neurônios.”

Pesquisadores veem esse estudo abrindo novos caminhos para pesquisas posteriores sobre doenças que afetam o cérebro idoso, como a demência. É estranho de imaginar isso considerando que a erva geralmente é associada à problemas de atenção e memória, porém pesquisas inovadoras são contra-intuitivas. Provavelmente  em um futuro próximo outras pesquisas confirmem essa teoria. Enquanto isso, eu esperaria um pouco antes de sair chamando seus coroas pra dar um dois.

 

 

 

Fonte: Herb

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s